Skip to content

Quem Somos

IPJMC:
Uma Igreja amorosa e relevante!

Seja bem vindo!
Queremos impactar a sua vida!

É com grande alegria que recebemos sua visita aqui no nosso site, e será uma grande honra recebe-lo presencialmente em nosso templo. A Igreja Presbiteriana JMC, existe para adorar a Deus e para acolher você e sua família. Ministramos a palavra de Deus na sua pureza e fidelidade, anunciando que Jesus Cristo é o único e todo suficiente Salvador, os sacramentos como ordenou o Senhor Jesus e exerce a disciplina com amor. 

Somos uma comunidade de cristãos comprometidos com Cristo, a Bíblia, o evangelho e a fé reformada demonstrada em um ambiente amoroso, de adoração alegre e reverente, a serviço da sociedade como instrumento de Deus para a transformação integral de toda família para glória de Deus.

O nome “Igreja Presbiteriana” vem da maneira como a igreja é administrada, ou seja, por ser dirigida não por uma pessoa só, mas por um grupo de homens escolhidos por Deus por meio de assembleia solene. Esses homens são chamados de presbíteros. Eles têm a responsabilidade de, juntamente com o pastor, cuidar das pessoas, preservar a pureza da igreja e da administração. Este modelo reflete a estrutura bíblica da Igreja primitiva (At 14.23; 20.28; 1Tm 4.14; Tt 1.5; 1Pe 5.1-4).

Igreja Reformada

Basicamente, quando falamos de Fé Reformada, referimo-nos à verdadeira religião cristã, como foi recuperada durante a Reforma Protestante dos séculos 16 e 17.

A Reforma tornou-se conhecida através de alguns pilares que exprimem as crenças fundamentais de toda igreja reformada:

Somente a Escritura (Sola Scriptura)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2Timóteo 3:16). Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem todas as respostas de que o homem precisa.

Somente a Graça (Sola Gratia)

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos … Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie Efésios 2.4-5, 8-9. Cremos que nada temos para oferecer a Deus que o apraza, assim, esperamos tão somente no seu amor, bondade e graça para nos salvar da punição eterna que merecemos por desobedece-lO.

Somente a Fé (Sola Fide)

O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. (Marcos 1.15) Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. (Atos 16.30-31)

Somente Cristo (Solus Christus)

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem 1Timóteo 2:5. Numa época em que se diz: “Todos os caminhos levam a Deus”, bradamos: somente Jesus, morto na cruz, ressurreto e tendo subido para estar ao lado do Pai pode nos fazer gratuitamente dignos de viver a eternidade com Deus.

Glória somente a Deus (Soli Deo Gloria)

Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 5.13). Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10:31)