Quem somos?

IPJMC: Uma Igreja amorosa e relevante!

Somos a Igreja Presbiteriana JMC e existimos para glorificar e desfrutar a Deus por meio de adoração, missão, instrução e comunhão. Para explicar melhor, vamos focar em cada árte do nosso nome.

Igreja: Uma igreja é uma comunidade de pecadores que foram salvos por Deus. Todos os seres humanos foram feitos por Deus e para Deus, mas existe uma força dentro de cada um de nós, chamada pecado, que nos faz querer fugir de Deus e fazer coisas contrárias à vontade dEle e danosas para nós mesmos. A Igreja é a comunidade de pecadores que o próprio Deus chamou, salvou, limpou e está transformando a cada dia. Cada cristão, por meio da fé, foi lavado dos seus pecados pelo sangue de Cristo. Nenhum cristão é uma obra perfeita, mas estamos juntos em um processo de nos tornarmos a cada dia aquilo que Deus quer que sejamos. Fazemos isso juntos, cada um ajudando o outro e chamamos outros para participar do mesmo processo. Isso é ser Igreja.

Presbiteriana: Somos ligados à Igreja Presbiteriana do Brasil, uma federação de igrejas marcadas por crer de forma semelhante sobre aquilo que a Bíblia ensina. Somos uma Igreja reformada (baseada cosmovisão bíblica resgatada no século 16) e confessional (afirmamos que a Confissão de Fé e os Catecismos da Igreja Presbiteriana do Brasil apresentam um ótima interpretação da Bíblia).

JMC: Isso é bem incomum entre Igrejas Presbiterianas, mas a nossa igreja leva o nome de uma pessoa. Um ex-padre que se tornou o primeiro pastor brasileiro, o Rev. José Manoel da Conceição (1822-1873). Também temos esse nome por causa do Instituto Presbiteriano JMC (1928-1970), que existiu na cidade de Jandira e impactou a vida de muitas pessoa no Brasil inteiro. Esses nomes e essa herança, fazem de nós uma igreja missional e educadora. Gostamos de profundidade teológica, mas uma que seja prática e que impacte a vida do maior número possível de pessoas.

Somos a Igreja Presbiteriana JMC, uma igreja amorosa e relevante e queremos ser a sua igreja! Visite-nos!

  • Liderança
  • História
  • Como faço para me tornar cristão?
  • Em que cremos?